Fique por dentro
Crianças ganham cartilha sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos
Ferramenta online lançada pela Abes-SP será disseminada no Rio Grande do Sul pela seção gaúcha da entidade
Uma iniciativa da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção São Paulo (Abes-SP) será disseminada no Rio Grande do Sul nos próximos dias. Trata-se da Cartilha da Política Nacional de Resíduos Sólidos para Crianças, ferramenta online que pretende levar para a sala de aula os aspectos da PNRS de uma maneira mais didática e lúdica ajudando a promover a educação ambiental entre os menores.
A seção gaúcha da Abes pretende incentivar que professores e estudantes do estado acessem a cartilha, que está disponível no link http://abes-sp.org.br/arquivos/Cartilha_PNRS_para_Criancas_ABES_SP_SELUR.pdf. A integrante da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da Abes-RS, Jussara Kalil Pires, destaca a importância da iniciativa, que busca estimular uma mudança de comportamento da sociedade em relação as suas formas de consumo, cujas consequências estão relacionadas à geração e destinação dos resíduos produzidos.
- A cartilha é uma ferramenta que auxilia no processo educacional permitindo que professores e alunos possam conhecer a política nacional de resíduos sólidos por meio de uma linguagem simples e objetiva - salienta.
O livreto, que tem como personagem principal o menino chamado Pedrinho, traz atividades para professores utilizarem nas escolas em disciplinas que abordem a questão do meio ambiente.