Fique por dentro
Brasil ganha Prêmio de Excelência em Estocolmo
As alunas Laura Drebes e Camily Pereira do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Osório, receberam o Prêmio de Excelência da etapa internacional do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo, correspondendo ao segundo lugar na competição. A cerimônia de premiação aconteceu na terça feira, 30 de agosto em Estocolmo/Suécia, com a presença da Princesa Herdeira Vitória, Patrona do Prêmio.
As gaúchas desenvolveram o projeto “SustainPads: Absorventes Sustentáveis e acessíveis a partir de subprodutos industriais”, com orientação da professora Flávia Santos Twardowski Pinto.
A etapa brasileira do Prêmio é promovida pela ABES através do Programa Jovens Profissionais do Saneamento. São diferentes fases incluindo a mentoria aos projetos. A Diretora da ABES/RS e ex-coordenadora do Programa JPS no Rio Grande do Sul, Eng. Química Renata Oliveira, fez a mentoria dos cinco finalistas, sugerindo melhorias nos textos de forma a tornar os trabalhos mais competitivos.
Em entrevista para a ABES as vencedoras destacaram a importância da experiência para sua vida e a alegria de ajudar a fortalecer a ciência no Brasil.
Saiba mais em https://abes-dn.org.br/?p=50816#