SEMANA DA ÁGUA 2020
Desculpe!
A informação solicitada não foi encontrada.
A 27ª Semana Interamericana e 20ª Semana Estadual da Água é uma grande mobilização da sociedade para celebrar a importância da água, este verdadeiro tesouro da natureza. É um “guarda-chuva” de programação que engloba diversas atividades conectadas a um tema central, realizadas, simultaneamente, em cerca de uma semana ou mais, nas mais diferentes regiões do Rio Grande do Sul.
Há quase três décadas entrega, a cada edição, cerca de 1.800 atividades técnicas, culturais, artísticas e sociais promovidas por empresas de saneamento, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, Meio Ambiente e Educação, Emater, CEVS, indústrias, Comitês de Bacia, Associações Comunitárias, clubes, entre outras entidades.
Com o slogan “Cuide da água. Compartilhe saúde.”, o tema da campanha deste ano está alinhado a toda esta crise global de saúde, causada pela Covid19, que certamente mudará profundamente o mundo em que vivemos. Por isso a importância de salientar o respeito, a preservação e o cuidado de nosso bem maior e principal fonte de vida: a ÁGUA. Agora, mais do que nunca, olhar com responsabilidade para nossos recursos hídricos será algo fundamental para compartilhar a saúde e o bem estar de todos, exercendo assim nossa solidariedade e cidadania.
Uma outra novidade deste ano, a fim de reforçar e fixar a imagem da campanha, é a adoção de uma marca padrão, que permanecerá a mesma para as próximas edições da Semana. A inspiração para a criação foi o ciclo da água e seu movimento, representado por 3 formas coloridas: água tratada (azul), água potável não tratada, como chuva e lagos (verde) e esgoto (marrom). Os ciclos também remetem ao ato de compartilhar, ao movimento de mudança. Tudo que vai, volta! Por isso as formas do logo apresentam um leve efeito tridimensional para sugerir que está envolvendo as palavras, movendo-se, interrelacionando temas. Os espaços entre as partes do ciclo representam o conhecimento, que não é fechado, sempre havendo espaço para novas ideias, percepções e processos. Trabalhou-se com algo limpo, impactante e de fácil legibilidade para que se permaneça atemporal com o passar dos anos.
Há quase três décadas entrega, a cada edição, cerca de 1.800 atividades técnicas, culturais, artísticas e sociais promovidas por empresas de saneamento, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, Meio Ambiente e Educação, Emater, CEVS, indústrias, Comitês de Bacia, Associações Comunitárias, clubes, entre outras entidades.
Com o slogan “Cuide da água. Compartilhe saúde.”, o tema da campanha deste ano está alinhado a toda esta crise global de saúde, causada pela Covid19, que certamente mudará profundamente o mundo em que vivemos. Por isso a importância de salientar o respeito, a preservação e o cuidado de nosso bem maior e principal fonte de vida: a ÁGUA. Agora, mais do que nunca, olhar com responsabilidade para nossos recursos hídricos será algo fundamental para compartilhar a saúde e o bem estar de todos, exercendo assim nossa solidariedade e cidadania.
Uma outra novidade deste ano, a fim de reforçar e fixar a imagem da campanha, é a adoção de uma marca padrão, que permanecerá a mesma para as próximas edições da Semana. A inspiração para a criação foi o ciclo da água e seu movimento, representado por 3 formas coloridas: água tratada (azul), água potável não tratada, como chuva e lagos (verde) e esgoto (marrom). Os ciclos também remetem ao ato de compartilhar, ao movimento de mudança. Tudo que vai, volta! Por isso as formas do logo apresentam um leve efeito tridimensional para sugerir que está envolvendo as palavras, movendo-se, interrelacionando temas. Os espaços entre as partes do ciclo representam o conhecimento, que não é fechado, sempre havendo espaço para novas ideias, percepções e processos. Trabalhou-se com algo limpo, impactante e de fácil legibilidade para que se permaneça atemporal com o passar dos anos.